Abre o Site em nova janelaOBRIGADO POR RECOMENDAR O SITE SOLEIS
     

NOTÍCIAS DOS TRIBUNAIS

ACUSADOS PELAS MORTES DE MARIELLE E ANDERSON VO A JRI POPULAR Fonte: TJRJ
A 1 Cmara Criminal do Tribunal Justia do Estado do Rio de Janeiro negou, na tera-feira (9/2), recurso da defesa do sargento reformado da PM Ronnie Lessa e do ex-PM lcio Vieira de Queiroz, acusados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mantendo a sentena de pronncia dos rus. Com isso, os dois vo a jri popular. O duplo homicdio aconteceu no dia 14 de maro de 2018. Os dois foram pronunciados em maro de 2020 pela 4 Vara Criminal da Capital.

As desembargadoras Maria Sandra Rocha Kayat e Denise Vaccari Machado Paes acompanharam, por unanimidade, o voto da relatora, desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, que considerou haver elementos suficientes para a pronncia dos rus e que cabe ao jri popular analisar as provas reunidas no processo.

A anlise aprofundada das provas tcnicas e da prova oral deve ser feita pelo jri popular, mediante o contraditrio e a ampla defesa. Mas, dos elementos expostos at agora, temos indcios suficientes para a pronncia. (...) Por tais razes, voto por negar provimento, mantendo a sentena de pronncia, destacou a desembargadora relatora.

Antes da votao, o advogado Bruno Castro, representando Ronnie Lessa, fez sua sustentao pedindo pela impronncia do acusado. Em seguida, a advogada Luciana Pivato, representante da assistente de acusao Mnica Bencio, viva de Marielle, e a defensora pblica Claudia Taranto, representando Agatha Cruz, viva do motorista Anderson Gomes, e Marinete Reis, me da Marielle, defenderam a manuteno da deciso da primeira instncia pela pronncia dos rus.

A sesso foi presidida pelo desembargador Luiz Zveiter, presidente da 1 Cmara Criminal, e contou, ainda, com a participao do procurador de Justia Maurcio Assayag.

O crime

O crime aconteceu no dia 14 de maro de 2018, quando Marielle e Anderson foram atingidos, dentro do carro em que viajavam, por vrios tiros disparados por homens que estavam em outro veculo. Segundo as investigaes, o carro da vereadora foi seguido pelos criminosos e emboscado no bairro do Estcio. Marielle e Anderson Gomes morreram. A assessora da vereadora, Fernanda Chaves, que tambm estava no automvel, sobreviveu.

Processo n: 0072026-61.2018.8.19.0001

COMENTE ESTA NOTICIA:

.
recortes dos diarios oficiais para empresas
site SóLeis

Informações sobre estados