Abre o Site em nova janelaOBRIGADO POR RECOMENDAR O SITE SOLEIS
     

NOTÍCIAS DOS TRIBUNAIS

TRE NEGA PEDIDO DE TRANSFERNCIA DE TTULO ELEITORAL DE SERGIO MORO Fonte: TRE/SP
Corte entende que no houve comprovao de vnculo com a cidade de So Paulo

Na sesso de julgamento desta tera-feira (7), o TRE-SP, por maioria de votos (4x2), acolheu recurso do diretrio municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e indeferiu a transferncia do domiclio eleitoral do eleitor Sergio Moro. No entendimento da Corte, as provas apresentadas nos autos no foram suficientes para comprovar seu vnculo com a cidade de So Paulo.

De acordo com o relator, juiz Maurcio Fiorito, no h dvidas em relao elasticidade do conceito de domiclio eleitoral, mas sim, quanto validade do conjunto probatrio. No se desconhece que na seara eleitoral o conceito de domiclio muito mais amplo do que o do Direito Civil, mas o que no se pode deferir a concesso de um benefcio sem que se prove minimamente a existncia de um vnculo, circunstncia que no ocorreu no caso, alegou o relator. Acompanharam seu voto o des. Silmar Fernandes e os juzes Marcio Kayatt e Marcelo Vieira.

O juiz Afonso Celso abriu divergncia, alegando que o vnculo profissional e poltico esto comprovados nos autos. Nem legislao, nem jurisprudncia determinam nmero mnimo de eventos ou atividades para caracterizao do vnculo poltico, afirmou o juiz. Acompanhou seu voto o des. Srgio Nascimento.

Cabe recurso ao TSE.

Processo n 0600053-16.2022.6.26.0005

COMENTE ESTA NOTICIA:

.
recortes dos diarios oficiais para empresas
site SóLeis

Informações sobre estados