Abre o Site em nova janela OBRIGADO POR RECOMENDAR O SITE SOLEIS
acessibilidade:busca (alt+b)menu (alt+m)fim da página (alt+f)início da página (alt+i)A + (aumentar) D - (diminuir) VisitantesRecomendePrevisão do Tempo
JornaisAssinaturasConfirmar Pagamentos
BUSCA
TV Justiça TV Senado TV Câmara

publicidade - recortes dos diarios oficias     publicidade - construa seu escritorio virtual com nossa equipe     publicidadedos CD de legislação Federal do Soleis

Informações sobre o Brasil

SÃO PAULO

Bandeira de São Paulo
Bandeira de São Paulo.

utilize o mapa para acessar outros estados:

Mapa do Brasil Roraima Pará Amapá Amazonas Maranhão Piauí Ceará RG do Norte Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Bahia Minas Esp. Santo Rio Distrito Federal Goiás Tocantins São Paulo Mato Grosso MG do Sul Rondônia Acre Parana Santa Catarina RG do Sul

Estado brasileiro localizado na região Sudeste. Tem como limites: Minas Gerais (N e NE), Rio de Janeiro (NE), oceano Atlântico (L), Paraná (S) e Mato Grosso do Sul (O). Sua capital é a cidade de São Paulo.

Suas cidades mais populosas são São Paulo, Campinas, Guarulhos, Santo André, Osasco, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba, Diadema e Jundiaí.

Apresenta um relevo relativamente elevado, já que 85% de sua superfície está entre 300 e 900 metros de altitude. Tietê, Paranapanema, Grande, Turvo, Pardo, do Peixe, Paraíba do Sul e Piracicaba são seus rios principais e seu clima é tropical.

Estado mais desenvolvido do país, São Paulo tem como base de sua economia a agricultura, a pecuária, o comércio, os serviços e a indústria.

A fundação da Vila de São Vicente, em 1532, por Martim Afonso de Sousa, deu início à colonização da área. Em 1554, os jesuítas organizaram um núcleo que daria origem à cidade. No século 17, os paulistas formaram as bandeiras, em busca de riquezas minerais e de mão-de-obra indígena.

O desenvolvimento da cultura do café, no século 19, favoreceu seu desenvolvimento econômico. O conseqüente acúmulo de riqueza e a chegada de imigrantes europeus mais qualificados permitiram sua industrialização.

Ao lado da mudança do perfil sócio-econômico da província, ocorreu também o fenômeno da urbanização, que atraiu diversos brasileiros de outras regiões em busca de trabalho.

Vizinho de Minas Gerais, São Paulo dominou o cenário político brasileiro no início do século 20, com a política do 'café com leite'.

Em 1932, os paulistas promoveram a Revolução Constitucionalista, em favor da redemocratização do país. Seu parque industrial apresenta hoje alto grau de evolução e de diversificação, e vem se expandindo para outras regiões do Brasil.

"Um Mundo chamado São Paulo"
Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Falar do Estado de São Paulo é sempre no superlativo. É o Estado com a maior população, o maior parque industrial, a maior produção econômica, o maior registro de imigrantes e, como também não poderia deixar de ser, com toda a complexidade do Estado mais cosmopolita da América do Sul. Foi construído com o vigor e o duro trabalho de povos de todas as partes do Brasil e do mundo, mantendo arraigada em cada pedaço desta terra a vocação para o trabalho. São 645 municípios e uma população que ultrapassa 36 milhões de habitantes.

Com a melhor infra-estrutura e mão-de-obra qualificada, São Paulo pode mesmo ser chamado de "A Locomotiva do Brasil". O Estado produz de tudo, principalmente produtos de alta tecnologia. Mas o destaque não é só na indústria. O paulista também fez da agricultura e da pecuária uma potência.

Na economia, são mais de 250 shopping centers e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada por todo o Estado, e a participação de São Paulo no sistema bancário brasileiro chega a quase 50% de todo o volume movimentado. É na capital que está a maior bolsa de valores da América Latina.

Capital: São Paulo

Área (km²): 248.209,426
Número de Municípios: 645
População Estimada (2005): 40.442.795

outros links sobre o assunto MAIS OPÇÕES DE NAVEGAÇÃO:

outros links sobre o assunto MAIS OPÇÕES DE NAVEGAÇÃO:

ir ao mapa Veja os dados por cada Unidade da Federação

  1. Fuso Horário
  2. Distâncias entre as Cidades
  3. Condições das Estradas
  4. Sites do Detran
  5. Previsão do tempo

MAIS LINKS:

  1. Endereços do Procon
  2. Notícias de interesse do Consumidor
  3. Cartão de Crédito
  4. Dicas sobre Cheques
  5. Dicas de Comércio na Internet
  6. Legislação do Consumidor
  7. Telefonia fixa e móvel
  8. Encerrar conta em banco
  9. Código de Defesa do Consumidor
  10. Planos de Saúde
  11. Consórcios
  12. Contas e Recibos
  13. Consumindo Alimentos

HOME Topo Voltar Contato Recomende este Site A + D -


Visite nossa Galeria.

 



construa seu site


Esta é uma página CSS válida !